Introdução
Nesta wiki vamos trabalhar com o uso de wikis na educação.

Conforme definição na própriaWikipédiaos termos wiki e WikiWiki são utilizados para identificar um tipo específico de coleção de documentos em hipertexto ou o software colaborativo usado para criá-lo. . Então, é importante ressaltar que nesse trabalho, ao citar a tecnologia wiki, estamos nos referindo a um tipo específico de coleção de documentos, de modo geral, enquanto a ferramenta wiki refere-se ao software utilizado (wikispaces).
A tecnologia wiki expressa a filosofia de software livre, se caracteriza pela facilidade com que páginas são criadas e alteradas na web dinamicamente, pois não há necessidade de revisão do conteúdo antes da sua publicação. Os wikis são verdadeiras mídias hipertextuais, com estrutura de navegação não-linear. Cada página geralmente contém um grande número de ligações para outras páginas. A maioria dos wikis é aberta a todo o público ou pelo menos a todas as pessoas que têm acesso ao servidor wiki. O registro de usuários não é obrigatório em todos os wikis. Nesse sentido, ninguém possui a posse definitiva sobre o texto publicado.
Também podemos destacar, como vantagem do uso dessa tecnologia, as novas possibilidades para construção de páginas na Web. Conforme Mantovani (2006), esta facilidade de uso das tecnologias colaborativas derruba uma das grandes barreiras de construção, edição e manutenção de páginas na Web que era a necessidade de conhecer a linguagem HTML, protocolos como FTP ou, ainda, editores de websites. Muitos professores não se aventuravam pelos caminhos de publicação na Web em face dessas exigências. No entanto, a utilização de wikis facilita o processo de criação dessas páginas, tornando-as mais amigáveis.